InícioaudioMédica Sara Madeira: “As pessoas experimentam e ficam entusiasmadas com o bem-estar trazido pela caminhada”

Médica Sara Madeira: “As pessoas experimentam e ficam entusiasmadas com o bem-estar trazido pela caminhada”

É uma boa sensação: os pacientes vão à consulta de rotina na Unidade de Saúde Familiar, a médica incita-os para experimentarem cultivar o hábito de caminhadas e, quando voltam para a consulta seguinte, não só mostram satisfação por terem aderido aos passeios a pé como revelam melhor estado geral.

Esta é uma constatação reconhecida por vários médicos, como por exemplo Sara Gamboa Madeira, aqui em entrevista ao Jornal da Zebra (JZ):

  AUDIO: Entrevista JZ


Sara Madeira: Caminhar é excelente

Sara Gamboa Madeira, depois de ter sido durante dez anos (1998-2008) nadadora de alta competição, foi mesmo recordista nacional absoluta nos 100 metros livres, é hoje médica, interna numa unidade de saúde familiar de Sintra, docente de medicina preventiva e doutoranda em saúde ambiental. Integra a equipa do Programa Nacional para a Promoção da Atividade Física e assume-se, nesta entrevista ao JZ, uma defensora do aconselhamento em atividade física nos cuidados de saúde primários.

  AUDIO: Entrevista JZ


Sara Madeira: O valor da atividade física

Nesta entrevista ao JZ, Sara Madeira explica que começou a praticar natação muito pequena, como forma de superar episódios de asma. Tornou-se campeã. Vale ouvir a conversa toda.

  AUDIO: Entrevista JZ


Sara Madeira: A entrevista

Pin It on Pinterest